A excursão perfeita para aqueles que não querem perder nenhum tesouro escondido!
A primeira paragem do nosso passeio é a Ponta do Sol, que, como o nome indica, tem muito sol!
Seguimos para os miradouros dos Moledos onde apreciamos uma bela paisagem sobre a Madalena do Mar.
Continuamos o passeio até à Calheta, uma vila encantadora na costa com uma bela praia de areia dourada importada. Aqui também encontramos um dos engenhos de cana-de-açúcar emblemáticos da costa sul madeirense. Aproveitamos para parar aqui e provar alguns dos tradicionais bolos e rum.
A seguir, vamos aos Prazeres onde visatamos a Quinta Pedagógica, com os seus animais e as suas ervas aromáticas. Os Prazeres distingue-se por um grande miradouro, que mostra a beleza do lugar, por isso se chama Prazeres. Do miradouro você pode ver locais aparentemente distantes, em perfeita combinação com o oceano; um ponto de encontro único entre a terra e o mar.
Continuando para a Ponta do Pargo, que é famosa pelo seu farol construído em 1922. Esta zona distingue-se de toda a ilha da Madeira pelos seus próprios planos terrenos. Esta freguesia mantém o seu encanto durante a maior parte do ano, mas adiciona um toque de cor adicional ao celebrar festas religiosas.
A nossa viagem continua até Paul do Mar, localizado no sudoeste da ilha. Não é apenas uma tradicional vila de pescadores, mas também um ótimo local para o surf. Aqui pode desfrutar de uma fabulosa paisagem de serra e mar. As amplas vistas, aliadas aos sons do oceano, são tão calmantes quanto espetaculares.
Nossa próxima parada é o Jardim do Mar, uma vila costeira com três praias de calhau: Portinho, Enseada, Ponta Jardim. Essas praias atraem muitos cariocas e visitantes que as procuram por sua beleza, ambientes tranquilos e naturais. O Jardim do Mar é mundialmente conhecido por ser o melhor local para o surf na Madeira.
Por fim, paramos na Madalena do Mar, uma pequena aldeia com lindas vistas de mar e falésias. Madalena do Mar é uma tradicional vila piscatória com um belo passeio ao longo da praia de calhau. A sua localização e clima contribuíram para que esta região se tornasse o maior produtor de banana da Madeira.